28
AGO
2012

Uma semana de conhecimento com arte e muita sensibilidade

     A Semana Acadêmica deste ano, um dos eventos mais esperados do calendário escolar da FAEC, foi marcada por muito conhecimento, arte e sensibilidade, abrilhantada pelos 59 estudantes do 5º período de Pedagogia. Além da exposição de oito diversos temas sobre a educação, ocorreram belas apresentações de música, poesia e teatro, acompanhadas de perto e com expectativa e satisfação pelos professores.

     Os critérios para as escolhas dos temas foram o seu nível de atualidade possibilitando uma melhor leitura da educação brasileira e visando uma melhor preparação para os concursos nas carreiras do magistério.

     Esta semana pedagógica é uma oportunidade especial para os futuros educadores exercitarem e potencializar suas capacidades de falar em público, expor com qualidade um conteúdo, demonstrar desenvoltura profissional, além de manifestar sua postura e atitude diante do palco extraordinário do ato de ensinar. Um momento excepcional onde o acadêmico desenvolve a sua criatividade e conquista mais confiança. Tarefa que a turma do 5º de Pedagogia cumpriu com dedicação, esforço e principalmente, sensibilidade.

     Além dos vários momentos de emoção, um deles reservou destaque. Refere-se àprogramação denominada “passando a bola”, onde a turma responsável pela semana acadêmica desse ano repassou a continuidade para os acadêmicos do ano seguinte. “Os alunos demonstraram empenho e espírito de superação, emocionando em muitos momentos os presentes”, parabenizou o Diretor da FAEC, Prof. João Maria A. F. Weiber.